PROGRAMAÇÃO FANTASPORTO 2006 / CINEMA PASSOS MANUEL

PROGRAMAÇÃO FANTASPORTO 2006
20 FEVEREIRO A 5 DE MARÇO

CINEMA PASSOS MANUEL

Sexta-feira, 24 de Fevereiro

18.00h e 21.30h – RAIN (Nov Zel/New Zel) de Christine Jeffs (Love Connection) – v.o. leg. port.
Uma família em férias junto ao mar, num lugar relativamente isolado. A mãe está cada vez mais aborrecida com o seu casamento e procura divertir-se; o pai cada vez mais distanciado, bebe, e os dois filhos, uma jovem à descoberta do mundo e um rapazinho meio perdido, fingem que se divertem.

Sábado, 25 de Fevereiro

18.00h e 21.30h – STREET OF JOY (Jap) de Tatsumi Kumashiro (Love Connection) – v.o. leg. ingl.
De acordo com uma nova lei, é a última noite em que os bordéis podem estar abertos. Em “Kofukuya” (literalmente: “A Casa onde se Vende Felicidade”), cinco prostitutas decidem celebrar aquele dia histórico do ano de 1958. As histórias de vida daquelas cinco mulheres vêm ao de cima e vão sobrepor-se ao momento que estão a viver.

Domingo, 26 de Fevereiro

18.00h e 21.30h – PLEASANT DAYS (Hun) de Kornél Mundruczó (Love Connection) – v.o. leg. ingl.
Três jovens húngaros sem escolhas na vida, são os protagonistas desta história amarga de título irónico. Maya acaba de dar à luz uma criança cujo pai é o melhor amigo do irmão. Podia ser uma história de amor, um triangulo amoroso tradicional mas aqui há uma criança pelo meio, uma criança que é vendida.

Segunda-feira, 27 de Fevereiro

18.00h e 21.30h – ANGELS GUTS – THE DARKEST MEMORIES (Jap) de Chusei Sone (Love Connection) – v.o. leg. ingl.
“Angel Guts” inverte os papéis no sexo. O homem aparece como o dominado e a mulher como dominadora. Nami faz sexo com o homem uma vez. Nada contente, praticamente, viola-o uma segunda e terceira vez…

Terça-feira, 28 de Fevereiro

18.00h e 21.30h – THE WOMAN WITH THE RED HAIR (Jap) de Tatsumi Kumashiro (Love Connection) – v.o. leg. ingl.
“The Woman With The Red Hair” explora o lado negro do sexo e do amor numa cidade conservadora. Tatsumi Kumashiro realiza aquele que é considerado um dos melhores filmes do género.

Quarta-feira, 1 de Março

18.00h e 21.30h – DESPERATE REMEDIES (Nov Zel/New Zel) de Stewart Main, Peter Wells (Love Connection) – v.o. leg port
Melodrama romântico, extravagante e conturbado, comédia de costumes em tom operático e em que a banda sonora se apoia sobretudo em Verdi e Berlioz, o filme apresenta-se com uma opulenta sumptuosidade a nível de guarda-roupa e da encenação teatral, e que o aproximam de uma grande produção. “Desperate Remedies” é um filme-síntese de géneros e referências cinéfilas.

Quinta-feira, 2 de Março

18.00h e 21.30h – 24/7: THE PASSION OF LIFE (Ale/Ger) de Roland Reber (Love Connection) – v.o. leg. ingl.
Um estudo lírico da obsessão e solidão, sobre desejos secretos e moral pública: 24 horas por dia, 7 dias por semana. Um filme sobre os nossos medos, o medo de nós próprios. Uma provocante e poética viagem pelo sexo.

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *